Saiba como ter o condicionamento físico ideal para começar a correr.

11 de dezembro

Antes de começar qualquer atividade física seja ela por hobby ou por cunho profissional, é preciso adaptar o corpo antes de exigir mais dele. Decidir quanto correr, ou que tipo de ritmo e piso, por exemplo, não é uma tarefa simples e necessita de um planejamento adequado, e não fazer por impulso. Se você for do tipo sedentário e está motivado a correr, deve fazer uma avaliação médica e procurar um especialista em atividades físicas, se possível, um especialista da área especifica.

Para quem está na faixa etária dos 30 a 40 anos, não é recomendado começar um exercício imediato de corrida. Quanto maior for a idade e o peso, maior precisa ser a preparação para atividade que pretende ser executada. Por isso, caminhar é maneira mais segura e correta de iniciar uma atividade de corrida, sem esquecer também do alongamento não só nas pernas, mas em todo o corpo.

Depois de iniciar os treinos com seu acompanhamento profissional, não desista. Além de fazer os exercícios e descansar da maneira correta, o importante é não desistir. Seja paciente e os resultados começarão a aparecer.

Boa corrida!

Todos os Posts