Salada de frango

04 de novembro

Ainda não sabe que vai fazer para o almoço? A gente te ajuda a fazer algo gostoso e saudável ao mesmo tempo. O que você vai precisar:

1 xícara de chá de peito de peru picado
1 peito de frango Rica sem osso
2 dentes de alho
Vinagre (para lavar o peito de frango)
2 colheres (chá) de azeite
1 xícara de palmito picado
3 xícaras de maçã em cubos
1 xícara de cenoura ralada fininha
½ xícara de alho-poró picado
½ cebola em cubos
1 limão
2 colheres (sopa) de azeitonas verdes picadas
2 colheres (sopa) de cheiro-verde
Sal (a gosto)
Páprica (a gosto)
Orégano (a gosto)
1 folha de louro

Como você vai fazer:

1ª parte - Limpe o peito de frango e lave com vinagre. Corte em cubos e tempere com cebola, alho, orégano, páprica e sal. Refogue o alho no azeite, junte o frango e cozinhe até ficar mole e desfie.

2ª parte - Afervente o palmito e reserve. Esprema o limão, corte a maçã em cubos e misture o suco de limão para não escurecer. Rale a cenoura fininha e reserve. Doure a cebola no azeite e junte o alho poró.

3ª parte - Aqueça levemente a cenoura, maçã, peito de peru, palmito e, no final, o cheiro-verde e as azeitonas picadas. Ajuste o sal e bom apetite!

Conheça a importancia de dormir bem

04 de novembro

Com cada vez mais afazeres ao longo dos dias, dormir se tornou uma tarefa difícil. No entanto, muita gente não sabe que o sono é fundamental para a saúde e boa forma. De acordo com o Instituto Brasileiro do Sono (IBS), o sono apresenta vários tipos de funções:

“1. Restaurativa: trazer o organismo de volta à condição em que se iniciou o dia após a jornada de obrigações que se tem no decorrer dele. É como se a reserva de substâncias químicas que regulam o funcionamento do organismo fosse reabastecida durante o sono.

2. Termorregulação: o controle da temperatura corporal está intimamente relacionado ao sono, marcadamente notamos as alterações que ocorrem no sono quando se está com febre, por exemplo. Hoje se sabe que a privação do sono reduz a capacidade de se regular a temperatura corporal.

3. Consolidação da memória e aprendizado: toda informação que recebemos no decorrer do dia, seja estudando, trabalhando ou na vida social, é consolidada no decorrer do sono. Sabe-se que quem atravessa a noite estudando para fazer uma prova, por exemplo, terá no dia seguinte grande chance de não se lembrar bem do que estudou e ao tentar resgatar esse estudo dias após, a chance de não se lembrar ainda será maior. Isso se deve ao fato de a memória não ter sido consolidada adequadamente com uma boa noite de sono.

4. Repouso para o organismo: durante o sono normal ocorre redução da pressão arterial, diminuição dos batimentos cardíacos, relaxamento muscular, redução da produção de urina, ou seja, os vários sistemas descansam durante o sono. Além disso, alguns hormônios são fortemente influenciados pelo sono, são eles: insulina que controla as taxas de glicose no sangue, leptina e grelina, que juntos controlam o apetite, hormônios da tireóide, corticóides produzidos pelo organismo, hormônio do crescimento, prolactina, que controla a produção de leite, dentre muitos outros, explicando porque quem não dorme bem tem mais tendência a engordar, aumentar as taxas de gordura e açúcares no sangue, não crescer adequadamente, não conseguir amamentar bem, ter pressão arterial mais alta, ter maior risco de doenças cardíacas e vasculares, destacando-se acidente vascular cerebral, infarto agudo do miocárdio, impotência sexual, dentre outros problemas.”.

Por isso, dormir é importante para se manter saudável. Se você tem problemas com seu sono, não perca tempo, procure um médico.

Receita do dia: Frango à Parmegiana

04 de novembro

Com certeza você já ouviu falar de Frango à Parmegiana. Embora seja uma receita simples de fazer, muita gente com certeza ainda não aprendeu, então vamos dar uma ajudinha.

Ingredientes

2 ovos batidos
80 g de queijo parmesão ralado
200 g de farinha de rosca
6 filés de peito de frango Rica, sem osso e sem pele
1 colher (sopa) de óleo vegetal
345 g de molho de tomate
6 fatias de queijo

Como preparar

Preparo: 15 minutos / Cozimento: 30 minutos / Pronto em: 45 minutos

Preaqueça o forno a 190ºC. Depois despeje os ovos batidos em um prato raso ou tigela. Em outro prato raso ou tigela, misture o queijo parmesão ralado e farinha de rosca. Mergulhe os peitos de frango no ovo batido e depois na farinha de rosca. Em uma frigideira grande, aqueça o óleo em fogo médio e frite o frango por cerca de 8 a 10 minutos de cada lado. Despeje o molho de tomate em um refratário de 23x33cm levemente untado. Adicione o frango, em seguida, coloque uma fatia de queijo sobre cada peito e asse no forno preaquecido por 20 minutos ou até que o queijo esteja completamente derretido.

Posts Anteriores