A rotina do dia a dia faz com quem as pessoas fiquem tensas, nervosas, ansiosas e muita das vezes isso as prejudica no rendimento não só profissional, mas pessoal. Priorizar momentos de lazer e praticar exercícios de se desfazer momentaneamente dos problemas e preocupações, mas no dia a dia existem técnicas que podem te ajudar a relaxar em poucos segundos.

1 – Faça contagem regressiva olhando para cima.

Para se concentrar em algo, é preciso perder o foco em outras coisas que estão a sua volta. Por tanto, desprenda-se das outras coisas e concentre-se apenas no que se deve fazer. Tendo sua visão volta para cima, você não enxerga o que está ao seu redor.

2 - Controle a respiração.

A ansiedade costuma acelerar o ritmo cardíaco e para deter isso, procure inspirar profundamente e segurar o ar por alguns segundos, repetindo o processo várias vezes.

3- Relaxe os músculos.

Uma das coisas que mais causam desconforto é a contração dos músculos. Os que mais sofrem com estresse são o pescoço, as costas e as pernas. Para desfazer os nós dessas regiões, o ideal é fazer alongamentos. Eles vão relaxar os músculos e aliviar sua tensão.

4 – Leia.

O hábito da leitura é uma opção para momentos de tensão. O ideal é ler coisas leves, como histórias, charges e pequenas revistinhas. Leituras longas e cansativas só tendem a piorar sua situação.

5 – Coma o que é certo.

Em alguns momentos do serviço, você provavelmente para pra fazer um lanchinho. Nos momentos de ansiedade a mastigação ajuda a relaxar músculos do pescoço. Alimentos que contém vitamina C contribuem para o funcionamento do sistema nervoso, então procure comer castanhas e laranjas, por exemplo.